Roteiros
Roteiros
City Tour Lisboa
Lisboa é considerada uma das cidades mais cool da Europa.
Muito por culpa de suas ruas com calçadas portuguesa, das fachadas de azulejos, os elétricos, o fado, os pasteis de nata e sua atmosfera descontraída.
Uma capital onde hábitos antigos e história secular se cruzam com animação cultural, street art e inovação tecnológica.
Longe do centro, mas muito bem conectado a lisboa, Belém é onde o Rio Tejo se funde com o mar. Daqui partiram os exploradores portugueses que tantas glórias deram a Portugal, conquistando grande parte do mundo.
Com seus cartões-postais a céu aberto, esse local está dentro da rota city tour.
Porto City Tour
Vila Nova de Gaia é a terceira maior cidade do país. Abriga as famosas caves de vinhos do Porto, Street Art, um teleférico com vista exuberante e divide com a cidade do Porto um dos mais lindos cartões postais de Portugal, a Ponte Luís I, de onde se tem uma vista magnífica sobre o Rio Douro.
Uma importante cidade de Portugal, que dá o seu nome ao Vinho do Porto, tem no seu Centro Histórico um Patrimônio Cultural da Humanidade. Igrejas e monumentos convivem lado a lado com alguns dos melhores exemplos de arquitetura contemporânea. Numa breve caminhada pelos principais pontos de interesse já é possível conhecer e desfrutar de uma história milenar, com visíveis traços de interferência medieval.
Sintra e Cascais
Sintra é Património Mundial da Unesco pela sua paisagem cultural. Destino favorito da aristocracia portuguesa desde o Sec. XIV que aqui tinha os seus palácios de verão. O clima mais fresco e a natureza da Serra envolvente, ajudam a tornar esta vila num destino único, mágico e absolutamente apaixonante.
A poucos minutos de Lisboa, ao longo da costa, encontramos a antiga vila piscatória de Cascais. Refúgio de muitas famílias reais e aristocratas Europeias pela sua localização frente ao mar, é hoje um dos locais mais cosmopolitas de Portugal.
Fátima e Óbidos
Para os fiéis de todo o Mundo, a aparição de Maria a 3 jovens Pastores, transformou uma pacata localidade Portuguesa num dos maiores centros do culto Mariano em Portugal, reconhecido mundialmente pela Igreja Católica: Fátima. É, hoje em dia, considerado um dos santuários religiosos mais importantes e imponentes do mundo, um local de tranquilidade e o ponto de encontro de peregrinos de todas as partes.
Toda amuralhada, com seu imponente castelo, Óbidos possui um importante patrimônio arquitetônico e histórico. Em 1148 foi tomada aos árabes pelo primeiro rei português, D. Afonso Henriques e desde então, por várias vezes foi o dote de casamento de rainhas portuguesas, que levaram grandes benefícios à vila.
Nazaré e Batalha
Nazaré é um dos lugares mais intrigantes de Portugal. A cidade é famosa por ondas gigantes de tamanho com recorde mundiais. E, também é conhecida por ser o lar de uma estátua de madeira de Madona Negra, que faz milagres. As mulheres com as sete saias fazem parte da tradição e das lendas desta terra tão intimamente ligada ao mar.
Eleito como uma das 7 maravilhas de Portugal e classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, o Mosteiro da Batalha situado no Concelho da Batalha é um destino obrigatório para quem visita o país e levou quase dois séculos para ser construído.
Évora (com e sem Vinícola)
Uma das cidades mais emblemáticas do Alentejo, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. A sua monumental e bem conservada muralha abriga ruas estreitas, casas apalaçadas e monumentos bem preservados que testemunham a riqueza e diversidade de dois milénios de história e nos fazem viajar no tempo.
A produção de vinho de qualidade está ligada à história, à economia, à cultura e à tradição do Concelho de Évora. É a maior cidade da Região do Alentejo e o concelho está integrado na Região Demarcada dos Vinhos Alentejanos. Um dos ex-libris da região é a excelente qualidade dos vinhos produzidos, cuja história remonta ao período da ocupação romana.
Coimbra
Coimbra foi a primeira capital de Portugal. Motivo já suficiente para despertar curiosidade. Mas, é sobretudo a sua Universidade, Património da Humanidade, que simboliza esta cidade e marca o ritmo dos seus dias desde há largas décadas.
Outro dos atrativos passa por escutar a variante da canção nacional Portuguesa – O Fado – que nesta cidade ganha um espírito e uma abordagem muito característicos
Aveiro
Aveiro é uma das mais românticas pequenas cidades da Europa. Para isso, muito contribuem os seus canais, que a transforma numa espécie de “pequena Veneza“ portuguesa. Conhecer a cidade a bordo de um dos seus tradicionais e pitorescos barcos - moliceiros – é um dos pontos altos de qualquer estadia.
Mas igualmente a não perder, a descoberta da deliciosa doçaria regional, onde se destacam os Ovos-Moles e, claro, no litoral, a chamada “Costa Nova” e as suas casas pintadas com riscas coloridas, antigos abrigos de pescadores, transformados em casas de férias e que se tornaram ainda mais populares graças aos inúmeros posts nas redes sociais.
Roteiro Arrábida
Esta é uma das mais bonitas “Rivieras” Portuguesas, onde a combinação das águas de tons azuis do mar com o verde da vegetação das serras dá o colorido perfeito para um cenário idílico. As suas inúmeras enseadas e praias, combinadas com misteriosas grutas e ruínas para explorar, e uma mão cheia de miradouros que o vão brindar com algumas das paisagens mais deslumbrantes da costa portuguesa.
Praias com golfinhos, castelos em ruínas, um cabo cheio de histórias fazem da região da arrábida um local de imersão cultural podendo ser facilmente associado ao enoturismo em vinícolas famosas e com vinhos exclusivos como o moscatel.
Roteiro Templário
As histórias e lendas dos Templários inspiraram gerações ao longo dos anos, através de literatura, cinema, documentários ou arquitetura. Tomar, conhecida como a cidade dos Templários, guarda alguns dos maiores segredos desta Ordem Religiosa que defendeu a cidade por mais de 100 anos. Para além do Convento de Cristo - Património Mundial da UNESCO-, vale a pena visitar as suas igrejas e a mais antiga Sinagoga de Portugal.
O enigmático Castelo de Almourol é um dos monumentos mais emblemáticos da Reconquista Cristã. Situado numa ilhota a meio do Rio Tejo, o Castelo de Almourol é um dos monumentos mais emblemáticos que se podem encontrar em Portugal, pelo seu significado e pela paisagem envolvente. A sua história relembra a Reconquista do território durante a Idade Média.
Mafra e Ericeira
Apesar das muitas incertezas em relação à sua origem, alguns descobrimentos arqueológicos sugerem que já povos do neolítico habitavam nesta região. No entanto a sua importância apenas começa a emergir no século XVIII quando o rei português D. João V ordena que seja iniciada construção do que é a atual maior obra do Barroco em Portugal, o Convento de Mafra também designado Palácio Nacional de Mafra, um imponente edifício com centenas de quartos, uma conceituada biblioteca, um hospital e uma basílica com dois carrilhões, considerados os maiores e melhores do mundo contendo mais de 92 sinos.
Ericeira é uma pequena Vila piscatória rodeada de casas brancas e azuis que ainda mantem muitas das suas tradições. Conhecida pelas suas praias de grande beleza natural, é também um “Santuário do Surf” sendo a única Reserva Mundial do Surf da Europa desde 2011 e onde se realiza o campeonato Mundial da modalidade na Praia de Ribeira de Ilhas.
Alto Douro Vinhateiro
Foi esse quadro natural magnifico que foi escolhido, há muitos anos, como o lugar privilegiado para plantar as vinhas que servem para a produção de um dos mais famosos vinhos do Mundo – o vinho do Porto. Admirar a paisagem das vinhas em socalco do Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial da UNESCO com o rio serpenteando lá em baixo a brilhar é uma das grandes experiências de qualquer viajante.
Pinhão e Peso da Régua situam-se às margens do Rio Douro e são consideradas o centro geográfico da Região Demarcada do Douro. Essa região tem papel preponderante na produção e na comercialização do Vinho do Porto, pois era a partir daqui que as pipas de vinho eram transportadas em barcos rabelos até Vila Nova de Gaia, onde o vinho envelhecia nas caves.
Serra da Estrela
A montanha mais Alta de Portugal Continental chama-se Serra da Estrela. Com pouco menos de 2.000 metros, é um conjunto de vales, formações rochosas, miradouros de cortar a respiração, cascatas e praias fluviais, por entre os arvoredos e ao longo dos cursos de água.
O seu queijo é um dos mais apreciados do país, para alem da evolução, recente, de alguns artigos têxteis tradicionais que foram reinterpretados por novos designers.
Braga e Guimarães
Braga é a mais antiga cidade portuguesa. É denominada a “Roma Portuguesa”, fruto da sua origem na cidade romana de Bracara Augusta. A longa história de Braga é visível em todo o esplendor dos seus monumentos, museus e igrejas, entre eles o espetacular complexo do Santuário do Bom Jesus do Monte.
Portugal começou aqui, na cidade de Guimarães, no sec XII. E continua, a ser o marco da nacionalidade e da independência. Com um centro histórico classificado Património Mundial pela UNESCO, primorosamente recuperado, convida a imaginação de todos os visitantes a viajar até cenários medievais e a recuar mais de um milénio no tempo!
Vale do Minho
Mais do que a “Cidade do Galo”, que é um símbolo nacional, Barcelostambém é conhecida como a capital do artesanato, sendo denominada Cidade Criativa, revelando muitos artistas de renome internacional.
Caracterizada pela arquitetura medieval, Ponte de Lima é a Vila mais antiga do país. A original ponte romana sobre o Rio Lima remonta ao século I, quando foi erguida pelo Imperador Augusto. A atual construção foi reconstruída no século XII, quando a povoação recebeu o foral de D. Teresa de Leão
Algarve
O Algarve é a região mais ao sul de Portugal, e um dos destinos de férias mais populares da Europa. Abençoada com um litoral soberbo e algumas das praias mais lindas do país, a região oferece verões quentes e secos e invernos curtos e amenos. As temperaturas quentes do mar e ventos suaves aumentam seu fascínio. O Algarve é uma terra de contrastes e há muito para fazer.
A região central oferece alojamento costeiro, vida noturna, e alguns dos melhores campos de golfe de Portugal. Mais a este, uma série de ilhas e lagoas fazem parte de um belo e protegido parque natural. A oeste, encontrará um Algarve muito diferente. Mais selvagem e mais remoto, este é um lugar para escapar das multidões e onde os surfistas procuram a comunhão com um oceano atlântico inquieto.
Santiago de Compostela
Há séculos, milhares de peregrinos percorrem o Caminho de Santiago a cada ano para cumprir um sonho: chegar à capital da Galiza e entrar em sua mítica Catedral. No seu entorno encontra-se o Centro Histórico, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.
Valença do Minho é uma cidade histórica e símbolo das relações transfronteiriças entre Portugal e Espanha. Valença é, hoje, um espaço multicultural que apresenta a imponente PraçaForte – uma das maiores e mais bem conservadas estruturas militares da Europa.
Sevilha
Sevilha é uma cidade marcante e que muita gente define como sendo especial. Talvez seja pela grandiosidade de seus monumentos. Ou pelo encanto de bairros populares como Triana.
Sevilha é muito mais que sua inegável monumentalidade. É uma cidade onde se vive na rua e em seus grandes espaços abertos, como a enorme Plaza de España, o Parque María Luisa e as vanguardistas Setas (cogumelos) de Sevilha. E se você quer curtir a atmosfera sevilhana mais autêntica, experimente sair para degustar tapas no centro histórico
Duração: dia inteiro
Incluído:
Translados; Wi-Fi a bordo; Água
Tour Guiado (Exceto dentro de atrações);
Seguro para passageiro.
Não Incluído:
Almoço, lanches e bebidas;
Tickets de entrada em atrações e vinícolas;
Despesas pessoais.